Trampo, Correria, emprego, trabalho.

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Comecei a trabalhar ! Preciso sair da casa dos meus pais ?


Comecei a trabalhar ! Preciso sair da casa dos meus pais ?
Comecei a trabalhar ! Preciso sair da casa dos meus pais ?


Comecei a trabalhar ! Preciso sair da casa dos meus pais ?  Penso que esse assunto é relativo ! Acredito na hipótese na qual cada família é diferente no seu modo de ser, agir e pensar, também levando em conta as questões sociais e econômicas. 


É claro que todo jovem precisa de liberdade, é uma fase de aprendizado e experiência, mas também ninguém merece ter pais super protetores e ainda alguns querem decidir na vida dos filhos; qual faculdade deve fazer, com quem deve namorar, que emprego deve ter. 


Ter preocupação e aconselhar os filhos é uma tarefa dos pais ! Aliás, eles querem nosso bem, principalmente no mundo de hoje. Mas tudo tem limite ! a época dos casamento arranjados (acordo entre famílias) ou escolher a profissão dos filhos, também penso que pelos menos no século XXI em países desenvolvidos ou emergentes é algo atrasado, exceto quando os filhos concordam com seus pais, aí não há o que discutir. 

Comecei a trabalhar ! Preciso sair da casa dos meus pais ? como tinha dito antes acredito que sair da casa dos pais principalmente depois que consegue um emprego é algo relativo. Algumas perguntas devem ser feitas para si mesmo, onde vou morar? e com quem ? quais despesas terei no mês ? o que isso poderá mudar na minha vida ?

Atualmente existem muitas pessoas entre 20 a 40 anos que ainda moram com seus pais, alguns nunca se casaram, outros não deram certos no casamento ou em outras situações, outros simplesmente voltaram para cuidar de seus pais.


Também não podemos descartar o fato que as coisas estão cada vez mais difícil; um ótimo emprego e com salário razoável, não são todos que dispõem dessa dádiva nos dias atuais. Assim acredito !

Gostaria de saber sua opinião ! Comecei a trabalhar ! Preciso sair da casa dos meus pais ?


Comment Box is loading comments...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

5 Formas de se ganhar dinheiro online

5 Formas de se ganhar dinheiro online Se você  busca uma forma concreta de ganhar dinheiro online , apenas tendo um computador com ac...