Trampo, Correria, emprego, trabalho.

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Fiz curso técnico ou faculdade e mesmo assim estou desempregado (a)


Fiz curso técnico ou faculdade e mesmo assim estou desempregado (a)

Se empregar depende de alguns fatores; quem lhe indique, ser chamado e aprovado no processo seletivo, ser realmente uns dos melhores no que você faz, distribuir vários currículos nas empresas, persistência, sorte e etc. Mesmo assim você poderá ter dificuldades para se inserir no mercado de trabalho. 


Essas dificuldades podemos dizer que são consequências da própria realidade que vivemos influênciado pelo desemprego, a alta competitividade, o exército de reservas que são pessoas esperando para conseguir um emprego. 


Todos estes fatores citados por sua vez também é efeito do capitalismo e o neoliberalismo que tem causados menores salários, elevação das exigências de escolaridade, assédio moral, flexibilização, terceirização, subempregos, empregos desprotegidos, a soma de tudo é igual à,  mais de 14 milhões sem empregos no Brasil. 

Mesmo depois de um curso técnico ou  uma graduação esbarramos na alta competitividade no mundo do mercado de trabalho. Nosso objetivo neste artigo não é desmotivar você leitor e nem dizer que não vale mais a pena fazer cursos ou graduações, muito pelo contrário, precisamos a cada dia nos especializar justamente para aumentarmos nossas possibilidades para conseguir um emprego. 

Nosso intuito nessa postagem é mostrar de como o mercado de trabalho está cada dia mais difícil mesmo para aqueles (as) que possuem um grau de escolaridade maior !

E você concorda ou discorda deste artigo ? qual sua opinião sobre o desemprego ?

Queremos seu comentário !


REFERÊNCIAS:

FILGUEIRAS, L. A desestruturação do mundo do trabalho e o “mal estar” desse fim de século. CADERNO DO CEAS, 1998, p.9-29.

SENNETT, R. A corrosão do caráter: consequências pessoais do trabalho no novo capitalismo.14.ed. Rio de Janeiro: Record, 2009.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

5 Formas de se ganhar dinheiro online

5 Formas de se ganhar dinheiro online Se você  busca uma forma concreta de ganhar dinheiro online , apenas tendo um computador com ac...